DICAS, NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DA PLATAFORMA ACADEMIA

Porque os exercícios físicos são importantes para as crianças

Para as crianças, os exercícios físicos significam muito mais do que movimentos corporais para boa forma. Através da prática regular de atividades físicas e esportivas, elas desenvolvem competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais, psicomotoras e internaliza valores. Todos esses benefícios em sí já seriam suficientes para que os pais apostassem desde […]

3 de dezembro de 2017

Todos esses benefícios em sí já seriam suficientes para que os pais apostassem desde já na inclusão de atividades físicas na rotina de seus filhos.

Mas existem outro benefícios que vamos listar no post de hoje. Então confere ai:

1. Melhora as habilidades Motoras

A prática de exercícios físicos  são eficientes para melhorar os movimentos naturais das crianças, ampliando suas habilidades motoras.

Quanto mais experiência motora a criança desenvolver, mais preparada ela estará para corresponder aos desafios da vida.

Estimula as capacidades cognitivas

Com os treinos as crianças aprendem a organizar os pensamentos, pois eles:

• Desenvolvem o raciocínio lógico;
  • Exercitam o planejamento;
  • Estimulam a memória;
  • Ajudam a compreender situações, linguagens e estratégias;
  • Ensinam a resolver problemas.

Segundo pesquisas, crianças que praticam atividades físicas regulares apresentam maior rendimento em matemática e línguas, além de maior facilidade para leitura.

Aprimora as competências

Crianças que se exercitam apresentam apresentam melhora significativa em atenção, concentração, disciplina, determinação e aumenta sua capacidade de comunicação.

Valoriza a consciência corporal

A partir das práticas esportivas e físicas as crianças desenvolvem a consciência de si mesmas e de seus corpos. Elas aprendem a valorizar o corpo saudável, se interessando por um estilo de vida sustentável em todos os sentidos.

Dá o sinal de alerta

Geralmente os treinos em academias são acompanhados por profissionais de saúde, professores, nutricionistas, endocrinologistas, etc.

Esse acompanhamento é importante pois o desempenho da criança durante as atividades apontam para o bom funcionamento de seu organismo. Da mesma forma que se houver algo errado há maior probabilidade de se ter um diagnóstico precoce e assim um tratamento de sucesso.

Reforça a autoestima

Do ponto de vista físico, as atividades regulares liberam hormônios que favorecem o bem estar. Do psicológico, diminui a timidez, o que é ótimo para fazer a criança ter confiança e gostar de si mesmo.

Gostou do post? Foi interessante para você? Então vai ser para outras pessoas também. Compartilha ai!

MAIS RECENTES

Dicas de Treinos

Como funciona um treino de Crossfit

De uns tempos para cá todos nós começamos a nos questionar sobre o tipo de vida que estamos levando: sempre correndo, cansados, se alimentando de

Plataforma Academia

A Plataforma é uma academia completa para quem deseja investir em saúde e bem estar. Todas as nossas unidades facilitam o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis e adesão descomplicada.

#PLATAFORMA NO INSTAGRAM