DICAS, NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DA PLATAFORMA ACADEMIA

Como funciona um treino de Crossfit

De uns tempos para cá todos nós começamos a nos questionar sobre o tipo de vida que estamos levando: sempre correndo, cansados, se alimentando de qualquer jeito, estressados e frustrados com o corpo, não é mesmo? Por isso,ter uma vida saudável se tornou um objetivo para muitas pessoas, que buscam melhorar tanto a alimentação, quanto […]

3 de dezembro de 2017

De uns tempos para cá todos nós começamos a nos questionar sobre o tipo de vida que estamos levando: sempre correndo, cansados, se alimentando de qualquer jeito, estressados e frustrados com o corpo, não é mesmo?

Por isso,ter uma vida saudável se tornou um objetivo para muitas pessoas, que buscam melhorar tanto a alimentação, quanto o condicionamento físico, e sim, nos sentirmos um pouco mais feliz e realizados ao praticar atividades físicas.

Mas nem sempre é fácil decidir, dentre as diversas modalidades e opções que as Academias oferecem, aquela que trará os resultados que você quer,no tempo que você precisa. Afinal, a maior  barreira que as pessoas encontram para frequentar uma academia é o tempo.

Por isso, o Crossfit é a modalidade mais indicada atualmente,pois promove o emagrecimento em um curto período e é facilmente adaptada a uma rotina corrida. Além disso, os treinos de Crossfit fogem da rotina: são muito dinâmicos, intensos e cheios de energia.

Os Benefícios do Crossfit

Além de contribuir no processo rápido de emagrecimento, o Crossfit proporciona o fortalecimento muscular e a melhoria no condicionamento físico de todo o corpo, como:

  • Aumento da força física;
  • Agilidade;
  • Coordenação motora;
  • Equilíbrio;
  • Resistência cardiorrespiratória.

Como funciona um treino de Crossfit

O método utilizado no Crossfit propõe a substituição dos exercícios aeróbicos polos funcionais. Com isso, os treinos se tornam muito mais estimulantes e dinâmicos. São realizados exercícios de forma intensa e contínua.

Não há intervalos de tempo de um exercício para o outro. Isso porque, uma das características mais marcantes de um treino de Crossfit é incentivar aos participantes a se superar em cada treino realizado, procurando bater o seu próprio recorde de sequências.

Como é uma sequência de exercícios no Crossfit

Aquecimento

Assim como em qualquer outra atividade física, o aquecimento antes de dar início ao treino é realizado com o intuito de evitar lesões. No entanto, o aquecimento do Crossfit é diferente da musculação e da aeróbica, por exemplo.

O aquecimento aqui tem a finalidade de de melhorar a flexibilidade do praticante,aumentar sua temperatura corporal e estimular todo seu corpo para um treino intenso.

Indicação dos exercícios

Após o aquecimento, o professor (Coach) passa para todos os praticantes os exercícios que deverão ser realizados com suas respectivas repetições.

Esse é o momento em que os alunos são incentivados não só a cumprir com as suas metas, mas tentar superá-las.

Work Out Of The Day (WOD)

O WOD ou Trabaho do Dia é o ponto alto do treino. Essa última etapa revela o caráter desafiador do Crossfit,pois ao cumprir o que foi programado, os alunos deverão realizar um desafio, baseado nos movimentos do dia, proposto pelo Coach em um tempo estipulado.

A WOD consiste na superação do próprio aluno, que tem seu esforço reconhecido não só por ele, como por todos os demais participantes do treino.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre como funciona o Treino de Crossfit, quer ser desafiado continuamente também?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS RECENTES

Plataforma Academia

A Plataforma é uma academia completa para quem deseja investir em saúde e bem estar. Todas as nossas unidades facilitam o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis e adesão descomplicada.

#PLATAFORMA NO INSTAGRAM