Dúvidas? Envie um email para: contato@academiaplataforma.com ou ligue para (31) 3362-6300
  • Dica Rápida: Como Aumentar a Panturrilha

    Dica Rápida: Como Aumentar a Panturrilha

    Existem pessoas que possuem uma dificuldade absurda para aumentar a panturrilha. Isso acontece por que os músculos da panturrilha são projetados pela natureza para trabalhar arduamente. Durante o dia, enquanto você corre ou anda, suas panturrilhas são trabalhadas. Existem pessoas que simplesmente trabalham esse músculo o dia todo.

    Isso significa que se você realmente quiser aumentar sua panturrilha, você deve trabalhá-la intensamente nos treinamentos.

    TRABALHE A PANTURRILHA EM TODOS OS ÂNGULOS QUE PUDER

    Treinar as panturrilhas em ângulos diferentes ajuda no crescimento muscular. Por exemplo, quando você treina os gêmeos em pé você pode:

    1- Treinar com os pés paralelos ao outro

    2- Treinar com as pontas dos pés juntas e os calcanhares separados

    3- Treinar com os calcanhares juntos e as pontas dos pés separadas

    Dessa forma você trabalhará sua panturrilha em vários ângulos diferentes, fazendo com que sua panturrilha aumente como um todo.

    VARIE OS PESOS E ALTERE OS TIPOS DE TREINO CONSTANTEMENTE

    Procure manter suas panturrilhas confusas, elas não podem se acostumar com o treinamento de forma alguma. Você pode, por exemplo, alterar o seu tipo de treino constantemente.

    Na primeira semana, você pode usar o método pirâmide, começando com pesos leves e aumentando gradativamente em cada série. Na outra semana, você pode usar o treino pirâmide invertido, começando com pesos pesados e diminuindo gradativamente em cada série. Você também pode usar drops sets, super sets, enfim, o trabalho deve ser pesado, porém como suas panturrilhas estão acostumadas com isso, sempre é bom variar.

    Treinando dessa forma você irá confundir os músculos da panturrilha e forçá-los a crescer.

    ALTERE O TEMPO DE DESCANSO ENTRE AS SÉRIES DO SEU TREINO DE PANTURRILHA

    Outra maneira de confundir o músculo é alterar o tempo de descanso entre as séries. Em uma semana, procure descansar por 30 segundos, em outra por 60, em outra por 45, enfim, varie sempre que puder.

    ALTERE A QUANTIDADE DE DIAS QUE VOCÊ TREINA NA SEMANA

    Em determinadas semanas você pode treinar a panturrilha de 3 a 4 vezes. Em outras, de 1 a 2 vezes. A regra de treinar pouco e dar o devido descanso aos músculos não precisa ser seguida tão a risca se tratando das panturrilhas. Elas já estão acostumadas ao trabalho duro todos os dias, então precisamos ir além para que elas aumentem.

    COMO AUMENTAR A PANTURRILHA – CONCLUSÃO

    As panturrilhas são estimuladas todos os dias enquanto você anda, corre, sobre uma escada, etc. Se você realmente quiser aumentá-las, terá que causar um estímulo muito grande. A chave é treinar pesado e variar o máximo que puder, aumentando e diminuindo repetições, modificando os exercícios e os métodos de treino, variando nos dias de treino na semana e tempo de descanso, porém se certificando de treinar pesado sempre.

9Comentários
  • Posted by jhose on 11/07/2013 at 10:50

    legal vou fazer isso

    Resposta
  • Posted by karine santana on 01/08/2013 at 14:51

    ja fiz de tudo para aumentar minha panturrilha e não vir resultado, ja fui segundo plano que é colocar protese mais me falaram que é perigoso.
    por favor meajude tenho as paturrilha finas

    Resposta
  • Posted by marreco on 14/08/2013 at 19:21

    aiê karine santana aplica ade que cresce rapidão bro

    Resposta
  • Posted by mestre on 21/10/2013 at 18:50

    estou de acordo com esse artigo muito bom boas dicas,só não gostei desse maldito amador ,postando comentario incentivando o uso do ADE melhor ter panturrilhas finas do q não ter perna nenhuma porq é o q acontece com maioria q faz uso do ADE pra estes fins ! bons treinos
    .

    Resposta
  • Posted by gostei vou comecar a fazer !!!!! on 08/11/2013 at 10:17

    Muito bomWebsite (opcional)

    Resposta

Deixe um comentário

Cancelar resposta