(31) 3118-8616

Unidade Betim

(31) 3362-6300

Unidade Contagem

Aberta de 06:00h às 23:00h

Sábado funcionamos de 09h às 15h

Dieta Bioquímica:
Emagreça Comendo

Plataforma-logo

Equipe Plataforma Academia

Quer emagrecer “Feche a boca!” Certo? ERRADO!

A forma mais comum das pessoas fazerem dieta é o famoso “parar de comer”, mas os profissionais comprovaram, parar de comer não é a forma mais correta de como perder peso.

Combinar os alimentos é a chave para o emagrecimento. Isso é dieta bioquímica!

Nesse tipo de dieta, voce deve apostar em combinações ideais para que os alimentos sejam melhor aproveitados pelo organismo. Dessa forma, você emagrece sem passar fome.

Já foi comprovado cientificamente que alguns nutrientes são melhor absorvidos na presença de outros. E essa combinação pode trazer benefícios poderosos no processo de emagrecimento.

Qualquer pessoa que queira ter saúde e qualidade de vida pode fazer a dieta bioquímica.  Não há nenhum  risco de se levar uma alimentação saudável.

Mas somente fazer as escolhas e combinações certas não é tudo nessa dieta. Você também precisa saber o tempo certo para comer cada alimento e, assim, garantir o equilíbrio bioquímico do organismo.

O ideal para quem quer seguir uma dieta bioquímica é manter o prato sempre colorido, um mix de castanhas e acrescentar uma erva termogênica no almoço.

Mas, para tirar ainda mais proveito de seus novos hábitos saudáveis, fique de olho no relógio – e não estamos falando sobre comer de três em três horas. A proposta da dieta bioquímica é respeitar o momento do dia em que cada nutriente trabalha mais por você.

Dependendo da hora do dia e do que completa seu prato, eles estão mais biodisponíveis, ou seja, são mais bem aproveitados pelo organismo. Ufa! Afinal, a carência deles (especialmente cálcio, selênio, zinco, magnésio, nitrato, vitamina C e resveratrol) acarreta desde alterações hormonais e pele sem viço até metabolismo lento e o acúmulo das gordurinhas indesejadas.

No lanchinho, por exemplo, em vez de comer uma castanha-do-pará na granola, combine-a com uma laranja (os antioxidantes da fruta potencializam a absorção do selênio, enquanto o excesso de fibras da granola impede).

E não se esqueça da água: ela leva os micronutrientes para dentro das células. Beba um copo a cada 30 minutos, desde que longe das refeições. Faça essas mudanças por um mês – tempo necessário para que tudo funcione melhor.

 

Se conseguir controlar o horário para comer determinados alimentos, Excelente! A dieta vai funcionar 100% em voce.

 Transforme essa estratégia em hábito, pois, além de manter seu corpo em forma, vai garantir saúde e vida longa!